Android é um dos principais jogadores no mercado de telefonía móvel, e sua participação no mercado esta crescendo continuamente. Android é a primeira plataforma móvel completa, aberta e livre, e oferece inúmeras oportunidades para desenvolvedores de aplicativos móveis. Tal como acontece com as outras plataformas, tendo um ambiente robusto e flexível de desenvolvimento é fundamental para o sucesso da plataforma. Eclipse é o ambiente de desenvolvimento (IDE) mais adotado para qualquer programador Java. Neste capítulo mostra-se uma visão detalhada do eclipse, incluindo as etapas e ilustrações para ajudar os desenvolvedores do Android chegar rapidamente na eficiência máxima em Eclipse e simplificando o seu desenvolvimento de software dia-a-dia.
- Como funciona a plataforma Android e os conceitos básicos de desenvolvimento de aplicativos para Android.
- Usar a mais popular plataforma Java IDE, Eclipse, para o desenvolvimento de aplicativos Android.
- Como instalar e configurar Eclipse para o desenvolvimento de Android.
- Como aproveitar Eclipse com o Kit nativo Android (NDK) para atender as necessidades de C/C++.
- Cómo aproveitar Eclipse para codificar usando a Android Scripting Layer para Android (SL4A).
- Cómo depurar y solucionar problemas de aplicativos de Android com Eclipse.
Comprender a arquitetura de um aplicativo Android é a chave para o desenvolvimento de aplicações solidas. Vamos então começar a explorar a arquitetura dos aplicativos Android. Em primeiro lugar, vamos rever brevemente os componentes fundamentais que são fornecidos pela plataforma Android, como atividades, serviços, receptores de radiodifusão, fornecedores de conteúdo e os componentes de interface do usuário.Então, vamos analisar tanto a atividade e os ciclos da vida útil em grande detalhe. Em seguida vamos percorrer o procedimento para empacotar um aplicativo de desenvolvimento com Android. Finalmente, vamos estudar o arquivo patente de Android, seu papel e importância no desenvolvimento de aplicativos Android. Vale a pena saber que a principal diferença entre Android e outras plataformas móveis é a definição de um aplicativo.
Outras plataformas móveis definem uma aplicação como um programa autônomo que é executado dentro de sua própria sandbox, com interação limitada da plataforma circundante.
Outras plataformas móveis definem uma aplicação como um programa autônomo que é executado dentro de sua própria sandbox, com interação limitada da plataforma circundante.
As plataformas móveis fornecem APIs para permitir que aplicativos usem os serviços da plataforma e seus armazenamentos de dados, tais como um livro de endereços, para sempre oferecer uma rica experiência ao usuário. No entanto, essa comunicação é sempre unidirecional, ou seja, os aplicativos podem usar os serviços da plataforma, mas a plataforma e outros aplicativos não podem aceder aos serviços prestados em outro aplicativo.

Post A Comment:
0 comments: